Mensagem da Cônsul-Geral de Portugal em Toronto

 

Car@s Compatriotas e Lusodescendentes,

 

Sejam bem-vindos à página do vosso Consulado-Geral!

É com grande alegria que assumo funções como Cônsul-Geral de Portugal em Toronto, para servir uma comunidade que tantas razões de orgulho tem dado ao nosso país.

A vossa capacidade de integração histórica e a vossa ética do trabalho sem falhas serão a minha fonte de inspiração ao longo dos próximos anos, para fazer mais e melhor. Com o sentido da responsabilidade que se impõe, assumo dois objetivos: prestar um serviço consular eficiente e valorizar a comunidade portuguesa.

No plano da modernização administrativa, conto prosseguir a digitalização dos nossos serviços, sem consentir que a desmaterialização afaste quem os procura. No plano comunitário, trabalharei com todas as associações e órgãos de comunicação social para promover a nossa identidade - cultural, linguística, gastronómica – mas também a nossa modernidade – económica, científica, tecnológica.

Quero asseverar-vos que a minha equipa e eu estamos aqui para vos servir, trabalhando para vós e convosco.

Car@s Amig@s de Portugal e demais visitantes desta página: o Consulado-Geral também está aqui para vós. Todas as pessoas pertencentes às diversas comunidades que residem na nossa vasta área de jurisdição e que, pretendam conhecer melhor o nosso país são bem-vindas.

É um privilégio e uma honra estar aqui para vós!

 

Ana Luísa Riquito

Cônsul-Geral de Portugal

Toronto, 23 de fevereiro de 2024

 

Cônsul-Geral de Portugal

  • Partilhe